JESC2020: Letónia descarta participação no Festival Eurovisão Júnior 2020


A emissora letã LTV descartou o regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2020.

Fora do concurso desde 2011, tendo justificado a retirada no ano seguinte com problemas financeiros, a emissora letã LTV revelou que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior de 2020. O departamento de imprensa da LTV não avançou com nenhuma justificação, depois de, em 2019, ter garantido que as prioridades da emissora são o Festival Eurovisão e o Coro do Ano.

O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com seis países oficialmente confirmados: Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Rússia e Ucrânia. Espanha, França e Itália manifestaram intenções em participar na edição, mas cuja participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, Bulgária, Dinamarca, Letónia, Noruega e Suécia revelaram que não estarão a concurso na edição de 2020.

Com cinco participações no curriculum, a Letónia foi um dos países participantes na edição inaugural do concurso, tendo-se feito também representar nas edições de 2004, 2005, 2010 e 2011. O melhor resultado alcançado foi o 9.º lugar em 2003, sendo que na última participação não foi além do 13.º (e último) lugar.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales / Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários