JESC2020: Cazaquistão confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2020


A emissora do Cazaquistão revelou que estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior de 2020, tornando-se o 7.º país oficialmente confirmado.

A emissora do Cazaquistão revelou, esta tarde, que estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior de 2020, depois de ter sido confirmada pela EBU/UER e pela emissora polaca TVP para participar no certame pelo terceiro ano consecutivo. No entanto, apesar da confirmação da participação, a Khabar TV não revelou qual será o processo de seleção dos seus representantes: em 2018, o país usou uma final nacional enquanto, em 2019, os representantes foram escolhidos internamente.
 
O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com sete países oficialmente confirmados: Cazaquistão, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Rússia e Ucrânia. Espanha, França e Itália manifestaram intenções em participar na edição, mas cuja participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, Bulgária, Dinamarca, Grécia, Letónia, Noruega, São Marino e Suécia revelaram que não estarão a concurso na edição de 2020.

Depois da estreia em 2018, Yerzhan Maxim representou o Cazaquistão em Gliwice com "Armanyńnan qalma", canção  que alcançou o segundo lugar no evento com 227 pontos, fruto do primeiro lugar no júri e o quinto posto na votação do público. O júri português colocou a canção do Cazaquistão no 5.º lugar, atribuindo-lhe 6 pontos.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: KhabarTV /Imagem: Google/Vídeo: Eurovision.tv 

Sem comentários