ESC2021: França confirma final nacional para o Festival Eurovisão 2021


Alexandra Redde-Amiel, chefe de delegação de França, confirmou a realização de uma final nacional para o Festival Eurovisão 2021.

Depois de Tom Leeb, representante de França no Festival Eurovisão de 2020, ter revelado que não representaria o país em 2021, a chefe de delegação Alexandra Redde-Amiel confirmou a realização de uma final nacional para o concurso do próximo ano. No entanto, o formato Destination Eurovision, usado em 2018 e 2019, não será utilizado, mas sim um formato de seleção produzido pela France 2.
 
"Após este período difícil precisamos de seguir em frente e sentir boa energia entre a família eurovisiva (...) Assim, a France Télévisions orgulha-se de anunciar uma nova seleção, cujo projeto é chamado Un Eurovision France" revelou, garantindo que o mesmo terá lugar "em horário nobre numa arena de uma cidade francesa.". Apesar de garantir mais informações nos próximos meses, Alexandra Redde-Amiel revelou que "o público terá o poder de escolha e, em relação ao júri, tudo está em aberto".

Escolhido internamente para representar França no Festival Eurovisão 2020, Tom Leeb defenderia "Mon Alliée (The Best In Me)", canção composta por Thomas G:Son, Peter Boström e John Lundvik, em Roterdão.

 
França competiu por 62 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982, sendo um dos países com mais sucesso na competição, com cinco vitórias no histórico (a última remonta a 1977). Vencedor do Destination Eurovision 2019, Bilal Hassani representou França no Festival Eurovisão de 2019 com "Roi". Em Telavive, a candidatura não foi além do 16.º lugar com 105 pontos, 2 deles oriundos do televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Wiwibloggs/Imagem/Vídeo:Eurovisiontv

2 comentários:

  1. Anónimo00:05

    Yesssssss. Esta de volta :) mais uma para animar a pre temporada

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:06

    Agora so faltava o UK e a Espanha voltarem tambem. O UK com um novo metodo de votaçao com juri internacional para começarem a ganhar as melhores canções, e Espanha com candidaturas abertas...

    ResponderEliminar