ESC2021: Finlândia revela regras do 'UMK 2021'


A emissora finlandesa YLE anunciou que o UMK2021, final nacional para o Festival Eurovisão 2021, terá lugar em fevereiro.

Depois de ter alcançado a maior audiência dos últimos anos, a emissora finlandesa YLE revelou, anteriormente, que continuará os seus planos para o Festival Eurovisão 2021 com a realização do Uuden Mussikin Kilpailu 2021, tendo sido descartada a seleção interna de Aksel Kankaaranta para o concurso de 2021. Após a confirmação, a YLE revelou, hoje, algumas regras da competição, confirmando a realização da mesma em fevereiro, enquanto os finalistas serão conhecidos em janeiro.

As inscrições para o certame abrem a 1 de setembro, data a partir da qual todas as canções reveladas publicamente estão aptas para o Festival Eurovisão 2021, e prolongam-se até 7 de setembro, com um júri a escolher as finalistas do UMK2021, que seguirá as directrizes do concurso deste ano. Cada cantor poderá enviar até três canções, com os compositores, letristas e produtores a poderem submeter um número ilimitado de propostas: contudo, pelo menos um compositor e/ou cantor deve ter cidadania finlandesa e/ou residir no país.

Aksel Kankaaranta venceu o UMK2020 com "Looking Back", adquirindo o direito de representar a Finlândia no Festival Eurovisão 2020. Contudo, depois do cancelamento da competição, o cantor não foi escolhido internamente para 2021, com a YLE a descartar também uma vaga direta para a competição do próximo ano.


  
Estreante em 1961, a Finlândia conta com 53 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Telavive, o país foi representado por Darude e Sebastian Rejman com o tema "Look Away" na primeira semifinal. A candidatura ficou-se pelo 17.º (e último) lugar com 23 pontos, não recebendo nenhuma pontuação de Portugal.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UMK /Imagem/Video:Eurovisiontv

1 comentário:

  1. Anónimo17:58

    O mau do proximo ano e que vamos ter poucas finais nacionais e vao ser quase todas na mesma altura. Quase aposto que o FC, o Melodifestivalen e o UMK vao ser no mesmo dia. De resto apenas teremos o MPG. E as canções internas vao vir praticamente todas em março também

    ResponderEliminar