Slider

Croácia: Damir Kedžo lamenta decisão da HRT para o Festival Eurovisão 2021


O cantor Damir Kedzo lamentou a decisão da HRT para o Festival Eurovisão 2021 e revela que foi informado por email. A emissora croata confirma, mas acusa o artista de ter falhado uma reunião com a HRT.




Depois de confirmada oficialmente a utilização do DORA 2021 para o Festival Eurovisão 2021, o cantor Damir Kedzo, vencedor da edição de 2020 e representante croata em Roterdão, lamentou, em entrevista ao jornal Jutarnji, a decisão da HRT. Apesar de acreditar que "é a melhor decisão para a participação de 2021 e a promoção da indústria croata em 2021", o cantor lamenta a postura da HRT revelando que "a decisão foi lhe enviada por email" e que esperava que fosse escolhido internamente "como aconteceu em 19 países, com destaque para os seus vizinhos eslovenos, sérvios e búlgaros". No entanto, o cantor garante que não "desistirá do sonho de participar na Eurovisão" e que o seu próximo álbum será lançado em breve.

Contudo, depois da entrevista do cantor ao jornal Jutarnji, a emissora croata HRT reagiu às declarações de Damir Kedzo no seu site oficial. Ursula Tolj, chefe de delegação do país e produtora do evento do próximo ano, destacou que o artista poderá participar no concurso e relembrou que "muitos países participantes decidiram, como a HRT, em continuar os seus tradicionais concursos, como a Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca, Lituânia, Portugal e Estónia", destacando também as mudanças nos processos "da França e de Chipre". Por fim, Ursula confirma que a decisão foi enviada por email "depois do cantor e da equipa não terem comparecido a uma reunião com a emissora, tendo a sua ausência também sido informada por escrito e não oralmente".

Vencedor do DORA 2020, o cantor Damir Kedzo representaria a Croácia no Festival Eurovisão 2020 com "Divlji Vjetre". Depois do cancelamento do certame, o cantor revelou que, caso não seja selecionado internamente, irá ponderar uma participação no DORA 2021.


Estreante em 1993, a Croácia participou em 25 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Em Telavive, Roko representou a Croácia e "The Dream", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 14.º lugar com 64 pontos. 


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: HRT / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.