Ucrânia: STB confirma transmissão do 'Eurovision: Europe Shine A Light'


A emissora privada ucraniana STB, responsável pela participação do país no Festival Eurovisão, também transmitirá o Eurovision: Europe Shine A Light.

Depois da EBU/UER ter anunciado que o Eurovision: Europe Shine A Light seria transmitido em 46 emissoras de 45 países diferentes, a emissora privada ucraniana STB revelou que também transmitirá o programa especial de 16 de maio, em virtude do acordo com a emissora estatal UA:PBC assinado em 2018, onde comparticipa a participação eurovisiva do país em troca dos direitos televisivos. Deste modo, o Eurovision: Europe Shine A Light será transmitido em direto na Ucrânia em dois canais televisivos (STB e UA:PBC) e na rádio (UA:Radio Promin).
  

   
A Ucrânia é um dos países mais bem sucedidos no Festival da Eurovisão. Em 15 participações no concurso, conta com duas vitórias e nove colocações no top10 da Grande Final, sendo, juntamente com a Austrália, o único país que nunca falhou o apuramento. Em Lisboa, MELOVIN representou o país com "Under The Ladder", tendo terminado em 17.º lugar com 130 pontos, 4 deles oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:UA:PBC/ Imagem: Google /Vídeo: Youtube

Sem comentários