Slider

Ucrânia: Ruslana apela ao uso de energias renováveis no Festival Eurovisão


A cantora Ruslana, vencedora da edição de 2004, deixou um apelo à EBU/UER e aos seguidores e participantes do Festival Eurovisão para o uso de fontes de energia renováveis no certame.

No dia em que assinalou o 16.º aniversário da sua vitória em Istambul, a cantora ucraniana Ruslana, vencedora do Festival Eurovisão 2004, deixou um apelo nas redes sociais para o uso de energias renováveis nas próximas edições do certame. "Fãs da Eurovisão! Participantes da Eurovisão! Produtores da Eurovisão. Com mais de 65 anos de história, a Eurovisão é um dos eventos mais populares do mundo e não é segredo nenhum a quantidade de energia necessária para o concurso" escreveu a cantora, que se tornou uma Embaixadora de Energias Renováveis, "Hoje não podemos ser indiferentes ao tipo de energia usada para a criação musical (...) Estaremos nos Países Baixos, a terra do vento. A maior turbina do mundo está instalada em Roterdão. A energia eólica é ilimitada! Sonho com o concurso a ser realizado com essa energia ilimitada".



Escolhida internamente para representar a Ucrânia, Ruslana defendeu "Wild Dances" no Festival Eurovisão de 2004. Em Istambul, a cantora ficou em 2.º lugar na semifinal, onde recebeu a pontuação máxima de Portugal, tendo alcançado a 1.ª vitória da Ucrânia na Grande Final com 280 pontos, 10 deles oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Ruslana / Imagem: Ruslana /Vídeo: Eurovision
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.