Slider

Turquia: Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros confiante no regresso do país


Faruk Kaymakci, vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Turquia e responsável pelos Assuntos da União Europeia, garantiu que "veremos a Turquia na Eurovisão nos próximos anos".

Depois de ter abandonado a competição em 2013 com fortes críticas à existência dos Big5 e do sistema de votação usado, o possível regresso da Turquia ao Festival Eurovisão tem sido um dos pontos obrigatórios da pré-temporada eurovisiva, sem nunca se ter confirmado o regresso do país.
 
Desta vez, o possível regresso é apontado por Faruk Kaymakci, vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Turquia e responsável pelos Assuntos da União Europeia, que garantiu numa transmissão nas redes sociais que "a TRT teve alguns problemas no passado, mas tenho certeza de que veremos a Turquia na Eurovisão nos próximos anos". O político vai mais longe e expressou o seu apoio ao regresso turco, depois de resolvidos os problemas entre a TRT e a EBU/UER: "É claro que essa não é uma decisão minha (...) Espero que a TRT discuta seus problemas com a EBU/UER e talvez possamos ver ótimas músicas com ótimas mensagens no Festival Eurovisão pela Turquia".

A Turquia estreou-se na competição em 1975, tendo participado por 34 ocasiões. Em 2003, Sertab Erener e o tema "Everyway That I Can" conseguiu a única vitória turca na competição, com um total de 167 pontos. A última participação da Turquia esteve a cargo de Can Bonomo e "Love Me Back", que conseguiu o 7.º posto em Baku, cuja prestação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Escxtra/ Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.