Suécia: Primeiro participante do 'Melodifestivalen 2021' escolhido a 12 de setembro


O primeiro participante no Melodifestivalen 2021, final nacional sueca para o Festival Eurovisão 2021, será conhecido a 12 de setembro, data da Final do P4 Nästa.


A Radio Sveriges revelou, esta tarde, que a Final do concurso P4 Nästa decorrerá a 12 de setembro, duas semanas depois do habitual, com 8 cantores na corrida pelo triunfo. As vinte e cinco estações de rádio serão responsáveis por realizar as finais locais do evento, que está aberto a cantores e compositores amadores e com carreira no país. Por sua vez, os oito finalistas disputarão a vitória em setembro, sendo que um dos candidatos será escolhido para disputar o Melodifestivalen 2021.

A rádio sueca P4 tem direito a uma vaga no Melodifestivalen desde 2013, sendo que nenhum dos seus representantes conseguiu apurar-se para as fases seguintes do concurso: Terese Fredenwall (2013) e Smajling Swedes (2016) conquistaram a quinta posição na semifinal, sendo o melhor registo até ao momento. Na edição passada, Amanda Aasa, escolhida através do P4 Nästa, defendeu "Late" na semifinal 3 do concurso, terminando em sexto lugar.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Eurovoix/Imagem/Vídeo: SVT

Sem comentários