Reino Unido: James Newman admite participação no Festival Eurovisão 2021


James Newman, representante do Reino Unido no Festival Eurovisão 2020, garante que aceitará o convite da BBC para representar o país em 2021.

O cantor britânico James Newman, representante do Reino Unido no Festival Eurovisão 2020, revelou, em entrevista ao BBC Breakfast, que está disponível para representar o país na edição do próximo ano: "A minha música será homenageada hoje à noite e estarei a concurso no próximo ano, se me convidarem para participar" revelou o cantor.
 
Além disso, James Newman revelou alguns detalhes dos planos da atuação que teria lugar em Roterdão: "A encenação iria parecer que eu estava num lugar gelado, então eu usaria um fato vintage em palco" revelou, confirmando que a encenação estaria relacionada com o videoclip do tema, que foi gravado numa floresta gelada na Polónia e que contou com Wim Hof, recordista neerlandês, cuja participação não foi confirmada na atuação em Roterdão.
 
 
Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 62 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as cinco vitórias (67/69/76/81/97), bem como outras 18 posições no pódio da competição. Contudo, os últimos anos não têm sido gloriosos para o país: desde 2003, o Reino Unido apenas conta com 1 posição no top5 do certame. Em Telavive, Michael Rice representou o país com "Bigger than Us", tendo terminado em 26.º (e último) lugar com apenas 9 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BBCBreakfast / Imagem: BBC / Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários