Slider

Reino Unido: BBC com vários programas dedicados ao Festival Eurovisão


A BBC apresentou a sua programação para assinalar o Festival Eurovisão: Eurovision: Europe Shine A Light e Eurovision: Come Together serão transmitidos pela BBC1, com vários programas a terem lugar noutros canais.

A emissora britânica BBC apresentou, esta tarde, a sua programação para o mês de maio, revelando a transmissão de vários programas dedicados ao Festival Eurovisão. Ao contrário do que havia sido anunciado, o Eurovision: Europe Shine a Light, programa produzido pela EBU/UER, será transmitido pela BBC1 às 20h00 (hora de Lisboa) no dia de 16 de maio, enquanto Eurovision: Come Together, programa da BBC apresentado por Graham Norton e que contará com a participação de James Newman, terá lugar às 18h30.

Por sua vez, na BBC2, Rylan Clark-Neal será o narrador de The A-Z of Eurovision, programa que recordará os melhores momentos do concurso, a partir das 22h00, com a transmissão a continuar com TOTP2 Goes Eurovision, edição especial do TOP Of The Pops apresentada por Steve Wright.

Além disso, a BBC4 transmitirá os programas Eurovision at 60 e Dana - The Original Derry Girl durante a semana eurovisiva, bem como a BBC Radio 2, que também revelou uma programação especial.


Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 62 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as cinco vitórias (67/69/76/81/97), bem como outras 18 posições no pódio da competição. Contudo, os últimos anos não têm sido gloriosos para o país: desde 2003, o Reino Unido apenas conta com 1 posição no top5 do certame. Em Telavive, Michael Rice representou o país com "Bigger than Us", tendo terminado em 26.º (e último) lugar com apenas 11 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BBC / Imagem: BBC / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.