Slider

Lituânia vence o 'OGAE Eurovision Fan Contest 2020' e Portugal fica em antepenúltimo lugar


A Lituânia venceu o Eurovision Fan Contest 2020, iniciativa que substituiu a habitual OGAE Poll. Portugal ficou em antepenúltimo lugar, sem qualquer pontuação das associações filiadas.

Depois do cancelamento histórico do Festival Eurovisão 2020 face à pandemia do novo coronavírus, a OGAE International anunciou a organização do Eurovision Fan Contest, iniciativa que substituiu a habitual OGAE Poll na edição de 2020. As diversas associações filiadas à OGAE International votaram nos seus candidatos favoritos de entre as 41 canções a concurso na edição deste ano, com a votação dos associados a contar 50% da votação final. A restante votação esteve a cargo do público, com todos os interessados a poderem votar nos seus candidatos favoritos até ao passado dia, 3 de maio.

A Lituânia, representada por The Roop e "On Fire", venceu a votação com 770 pontos, sendo a favorita do público e do júri, e tendo recebido também a pontuação máxima da OGAE Portugal. Islândia e Suíça seguiram-se na classificação, enquanto Portugal ficou na antepenúltima posição, ex-aequo com Finlândia, Macedónia do Norte e Eslovénia, com apenas 4 pontos, oriundos da votação do público.





Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: OGAEInternational/ Vídeo: Eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo18:08

    Infelizmente a nossa canção ia ser passada a ferro. A RTP de uma vez por todas tem de ter um júri que saiba o que se passa lá fora na Eurovisao!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:58

      Como se todos os problemas do Fdc fossem o júri...

      Eliminar
    2. Anónimo23:30

      Se não houvesse júri em 2017 teria sido a "Viva La Diva" a representar Portugal em Kiev, pensa nisso

      Eliminar
  2. a verdade é que depois de um ultimo lugar na final de 2018, fomos completamente cilindrados em 2019 e tudo indica que o mesmo ia acontecer em 2020 . Ou seja a RTP está mt longe de ter conseguido o tal up-grade do festival da canção. Nós não somos competitivos na eurovisão.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.