Lituânia: LRT com três programas especiais dedicados ao Festival Eurovisão


A emissora lituana LRT revelou os seus planos de programação para a semana em que decorreria o Festival Eurovisão 2020, com destaque para um concerto especial dos The Roop.

A emissora estatal da Lituânia anunciou, recentemente, a transmissão de três programas especiais para assinalar a semana em que decorreria o Festival Eurovisão 2020. A 12 e 14 de maio, dias em que decorreriam as duas semifinais, a LRT transmitirá "Eurovizija. Istorijos, kurių negirdėjote" (em português, "Eurovisão. Histórias que nunca ouviu"). As duas transmissões irão recordar alguns dos vencedores e momentos históricos do certame, contando também com a participação de antigos representantes do país.
  
A 16 de maio, antes da transmissão do Eurovision: Europe Shine A Light, evento que terá comentários de Ramunas Zilnys, a LRT transmitirá o EuROOPvision, concerto dos The Roop, representantes do país no Festival Eurovisão 2020, numa sala de espetáculos vazia. Além disso, a emissora lituana também transmitirá todas as canções a concurso no programa "Labas rytas, Lietuva" na LRT1.
 
  
      
A Lituânia participou por 20 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Telavive, Jurij Veklenko representou o país com "Run with the Lions", terminando em 11.º lugar na semifinal com 93 pontos, a 1 ponto do apuramento para a Grande Final.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LRT/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários