Slider

JESC2020: Cazaquistão ainda não decidiu a participação em Varsóvia


A emissora do Cazaquistão revelou que a participação no Festival Eurovisão Júnior de 2020 ainda não foi decidida.

Depois da Macedónia do Norte, a emissora do Cazaquistão revelou também que a participação no Festival Eurovisão Júnior de 2020 ainda não foi decidida. "Infelizmente, até ao momento não temos uma resposta clara para as questões" revelou Zhazira Dyussembekova, responsável pela participação da Khabar Agency no concurso infanto-juvenil. De realçar que, enquanto membro associado da EBU/UER, a participação do Cazaquistão depende de um convite direto da EBU/UER e da emissora anfitriã.

Após o cancelamento do Festival Eurovisão 2020 devido à pandemia de Covid-19, a EBU/UER confirmou, durante o Eurovision: Europe Shine A Light, a realização do Festival Eurovisão Júnior 2020 em Varsóvia, num estúdio televisivo, sendo espectável que o certame deste ano seja realizado noutros moldes, o que poderá atrasar a revelação da lista de países participantes.

O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com cinco países oficialmente confirmados: Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia e Rússia. Espanha, França, Itália e Ucrânia manifestaram intenções em participar na edição, mas cuja participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, Bulgária, Dinamarca e Suécia revelaram que não estarão a concurso na edição de 2020.

Depois da estreia em 2018, Yerzhan Maxim representou o Cazaquistão em Gliwice com "Armanyńnan qalma", canção  que alcançou o segundo lugar no evento com 227 pontos, fruto do primeiro lugar no júri e o quinto posto na votação do público. O júri português colocou a canção do Cazaquistão no 5.º lugar, atribuindo-lhe 6 pontos.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Escxtra /Imagem: Google/Vídeo: Eurovision.tv 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.