Itália: Diodato atua na Arena de Verona para o 'Eurovision: Europe Shine A Light'


Em conferência de imprensa, a emissora italiana RAI revelou que o excerto de "Fai Rumore" que será apresentado no Eurovision: Europe Shine A Light foi gravado na Arena de Verona.

Numa conferência de imprensa para apresentar a transmissão do Eurovision: Europe Shine A Light, a emissora italiana RAI revelou alguns detalhes sobre o programa especial do próximo sábado. Diodato, representante de Itália em 2020, juntou-se a Jon Ola Sand (supervisor executivo da EBU/UER), Claudio Fasulo (vice-diretor da RAI1), Amadeus (responsável pelo Festival di Sanremo) e Simona Martorelli (chefe de delegação do país).
 
Além de confirmar os rumores da imprensa italiana sobre a escolha da Arena de Verona para ser iluminada no Eurovision: Europe Shine A Light, a RAI revelou também que o excerto de "Fai Rumore" que será apresentado no programa foi gravado por Diodato no anfiteatro romano, com o mesmo totalmente vazio e iluminado com as cores da bandeira italiana.


  
Estreante em 1956, a Itália conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Mahmood e "Soldi" foram os representantes italianos em Telavive, terminando em 2.º lugar com 472 pontos, menos 26 que o vencedor da edição, tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri). 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OGAESpain/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários