Slider

ESC2020: Albânia realiza votações das semifinais do Festival Eurovisão 2020


A emissora albanesa RTSH realizará uma votação para determinar os apurados nas duas semifinais do Festival Eurovisão 2020 a 12 e 14 de maio.


A emissora estatal da Albânia revelou, recentemente, os seus planos para assinalar a semana em que decorreria o Festival Eurovisão 2020. A 12 e 14 de maio, datas em que decorreriam as duas semifinais do certame, a RTSH transmitirá os videoclips oficiais dos participantes e realizará uma votação pública para determinar os 10 apurados em cada gala. Além disso, a RTSH e a RTSH Muzike transmitirão o Eurovision: Europe Shine a Light a 16 de maio.
 
Vencedora do Festivali i Këngës 58, a cantora Arilena Ara seria a representante da Albânia no Festival Eurovisão 2020 com "Fall From The Sky", a versão em inglês de "Shaj", tema com que triunfou no concurso albanês.

 
Estreante em 2004, a Albânia participou por dezasseis ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em nove edições. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Em Telavive, Jonida Maliqi e "Ktheju tokës" representaram a Albânia, alcançando o 17.º lugar na Grande Final com 90 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH/ Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.