Slider

Bósnia-Herzegovina: BHRT transmite 'BH izvođači na Eurosongu' a 16 de maio


A emissora estatal da Bósnia-Herzegovina anunciou a transmissão de um programa especial para assinalar as participações do país no Festival Eurovisão.

Fora do Festival Eurovisão devido às sanções impostas pela EBU/UER devido às dívidas acumuladas, a emissora estatal da Bósnia-Herzegovina transmitirá, no próximo sábado, o Eurovision: Europe Shine A Light, juntando-se ao Cazaquistão, Kosovo e Montenegro na lista de países não-participantes que asseguraram a transmissão.

No entanto, a BHRT transmitirá também um programa especial onde recordará todas as participações da Bósnia-Herzegovina no certame. 'BH izvođači na Eurosongu' será transmitido a 16 de maio, antes do programa especial da EBU/UER, tendo uma duração de 45 minutos.

Estreante em 1993, a Bósnia-Herzegovina participou em 19 ocasiões no Festival Eurovisão, conquistando o 3.º lugar em 2006, o melhor resultado da sua história. Contudo, em 2013, o país retirou-se do concurso alegando problemas financeiros da emissora nacional BHRT. Desde então, a Bósnia-Herzegovina apenas participou em 2016: a candidatura de Dalal & Deen feat. Ana Rucner & Jala com  "Ljubav je" reuniu patrocínios suficientes que cobrissem todos os gastos da emissora no concurso. No entanto, pela primeira vez na história do concurso, o país falhou o apuramento, terminando em 11.º lugar na semifinal.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.