Slider

Alemanha: ARD com vários programas para assinalar o Festival Eurovisão


A emissora alemã ARD revelou a sua programação para assinalar o Festival Eurovisão, com a transmissão de cinco programas distintos de 5 a 16 de maio.

A emissora estatal da Alemanha revelou, recentemente, os seus planos para assinalar o Festival Eurovisão durante o mês de maio, contando com cinco programas confirmados. O ESC2020 Songcheck, habitual programa de análises, será o primeiro a ser transmitido, com Alina Stiegler e Stefan Spiegel a conduzirem a transmissão. As 41 canções do Festival Eurovisão 2020 serão apresentadas ao público, com os apresentadores a avaliarem as canções, juntamente com um grupo de eurofãs. O programa, que será transmitido nas redes sociais, terá lugar de 5 a 8 de maio.

Além da votação online, a emissora alemã realizará uma versão própria do Festival Eurovisão com dois programas especiais. No sábado, 9 de maio, Peter Urban apresentará as 41 canções a concurso na edição de 2020 no World Wide Wohnzimmer - das ESC Halbfinale 2020, programa que terá lugar na ARD1. O público e o júri de 100 fãs que elegeu o representante alemão votarão nos seus candidatos favoritos, com os 10 mais votados a conquistarem o apuramento para o Eurovision Song Contest 2020 - das deutsche Finale.

Apresentado por Barbara Schoneberger e com a participação de Peter Urban e Michael Schulte, o programa terá lugar a 16 de maio às 19h15 (hora de Lisboa) e contará com a atuação de Ben Dolic, com a prestação que estava preparada para Roterdão. O público votará nos seus favoritos e selecionará o vencedor da votação alemã. A programação eurovisiva segue com o Eurovision: Europe Shine A Light, programa que será transmitido com uma hora de atraso, terminando com a transmissão da Final do Festival Eurovisão 2010, evento que foi ganho por Lena Meyer-Landrut.
 

Estreante em 1956, a Alemanha conta com 63 participações no Festival Eurovisião, tendo apenas falhado a edição de 1996, conquistando 2 vitórias: em 1982 e em 2010. Depois do quarto lugar em Lisboa, a Alemanha foi representada por S!sters e "Sister" no Festival Eurovisão de 2019. Em Telavive, a candidatura não foi além do 25.º (e penúltimo) lugar com 24 pontos, não recebendo nenhum ponto do público apesar do 21.º lugar no júri.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.