Noruega: Marte Stokstad é a nova comentadora do Festival Eurovisão


Apresentadora do Melodi Grand Prix de 2010 e 2012, Marte Stokstad foi anunciada como a nova comentadora da NRK para o Festival Eurovisão.

Depois de Olav Viksmo-Slettan, comentador do concurso na NRK desde 2009, ter anunciado a sua retirada do cargo, a apresentadora Marte Stokstad foi anunciada como a nova comentadora do certame na emissora norueguesa NRK.


"Marte tem tudo o que um comentador eurovisivo precisa. Uma habilidade extraordinária na apresentação, muita experiência e um amor genuíno pelo Melodi Grand Prix e pela Eurovisão" frisou Stig Karlsen, chefe de delegação do país. Por sua vez, a apresentadora mostrou-se honrada pela escolha: "O Olav já me deu boas dicas. Ele foi brilhante durante dez anos e é uma grande honra substituí-lo" destacou nos bastidores do Adresse Europa, programa que conduzirá nas próximas semanas.


A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 58 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Telavive, o grupo KEiiNO representou o país com "Spirit in the Sky", tendo sido a candidatura mais votada pelo público. Contudo, o 18.º lugar no júri colocou a Noruega no 6.º lugar com 331 pontos, sendo 10 oriundos de Portugal (4 do júri e 6 do público).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NRK/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários