JESC2020: Rússia confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2020


A Rússia confirmou, esta tarde, a participação no Festival Eurovisão Júnior 2020, tornando-se no quinto país confirmado no evento.
 

A emissora russa VGRTK revelou, esta tarde, que estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2020, o único evento da EBU/UER deste ano que ainda não foi cancelado ou adiado devido à pandemia do novo coronavírus. Em comunicado, a VGRTK revelou que voltará a trabalhar com a Academia Igor Krutoy, abrindo as inscrições de 6 de abril até 25 de agosto.

Depois das inscrições, a emissora realizará uma ronda de audições a 7 de setembro, com a final nacional agendada para 16 de setembro, apesar da transmissão apenas decorrer a 19 de setembro. O vencedor será decidido pelo júri (50%) e pela votação online (50%), com os resultados a serem revelados após a transmissão do programa.


O Festival Eurovisão 2020, que terá lugar na Polónia, conta com cinco países oficialmente confirmados: Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia e Rússia. Espanha, Itália e Ucrânia manifestaram intenções em participar na edição, mas cuja participação não foi ainda oficializada.


Estreante em 2005, a Rússia conta com 15 participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo ganho as edições de 2006 e 2017. Tatyana Mezhentseva e Denberel Oorzhak foram os representantes russos em Gliwice com "A Time for Us", alcançando o pior resultado de sempre do país: a candidatura recebeu 72 pontos, com 2 do júri português, terminando em 13.º lugar entre 19 países.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários