Slider

JESC2020: Dinamarca continua fora do Festival Eurovisão Júnior em 2020


Quinze anos depois da retirada, a Dinamarca confirmou que continuará fora da lista de particiapntes do Festival Eurovisão Júnior 2020.



Apesar dos esforços da EBU/UER para o regresso da Dinamarca ao Festival Eurovisão Júnior, a emissora dinamarquesa DR revelou que não estará representada na edição de 2020. De realçar que, em 2018, quando Jon Ola Sand apelou publicamente ao regresso do país, Jan Lagermand Lundme, chefe de entretenimento da DR, minimizou a probabilidade do país regresso ao concurso: "Nunca digo nunca, mas enquanto o concurso for como é agora definitivamente não iremos competir novamente (...) valores que, na Dinamarca, colocamos num programa de crianças não combinam com os valores do JESC... Parece que colocam crianças a agir como adultos e isto, pensamos, é totalmente errado. As crianças devem ser crianças e não devem esforçar-se para ser algo que não são".


O Festival Eurovisão 2020, que terá lugar na Polónia, conta com cinco países oficialmente confirmados: Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia e Rússia. Espanha, Itália e Ucrânia manifestaram intenções em participar na edição, mas cuja participação não foi ainda oficializada.

Anfitriã da primeira edição do Festival Eurovisão Júnior em 2003, a Dinamarca participou nas três primeiras edições do concurso infantil. Com dois quintos lugares em 2003 e 2004, o melhor resultado do país aconteceu em 2005 quando Nicolai Kielstrup e "Shake Shake Shake" subiram ao 4.º lugar da geral com 121 pontos, ficando a 2 pontos do pódio.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales / Imagem: DR / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.