Slider

Espanha: RTVE revela programação especial para maio


A emissora espanhola RTVE confirmou uma série de programas especiais relacionados com o Festival Eurovisão para o mês de maio.

A emissora estatal de Espanha revelou, esta manhã, uma série de programas especiais que serão transmitidos durante o mês de maio para assinalar a história do Festival Eurovisão, cuja edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus.

Além do Eurovision: Europe Shine A Light a 16 de maio, a TVE também transmitirá uma maratona de Festival Eurovisão com a transmissão de todos os certames desde 2009, ano em que foi representada por Soraya Arnelas, aproveitando também para recordar os comentadores José Luis Uribarri e José María Íñigo.

O El Eurobalcón, apresentado por Tony Aguilar, contará com atuações caseiras dos últimos representantes de Espanha no concurso, tendo uma duração de 45 minutos. A RTVE também estreará um documentário sobre a história pessoal e artística de Massiel, primeira vencedora espanhola do concurso, com o título de Mi Vida En El Archivo.

Através das redes sociais e do site oficial, a RTVE transmitirá Españavisión, programa de 120 minutos que recordará a história de Espanha no Festival Eurovisão de 1961 a 2020. Além disso, a RTVE está a realizar uma votação para eleger a melhor canção de sempre do país, sendo que poderá votar nos seus candidatos AQUI, divididos nas várias décadas.



Estreante em 1961, Espanha conta com 59 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Telavive, Miki e "La Venda" representaram Espanha, terminando em 22.º lugar com 54 pontos, tendo sido a canção mais votada pelo público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.