Eslovénia: RTVSLO organiza 'Pesem Evrovizije: Najboljših 25' a 16 de maio


A emissora eslovena RTVSLO anunciou a realização do 'Pesem Evrovizije: Najboljših 25', programa em que escolherá a melhor participação de sempre do país no Festival Eurovisão.

A emissora estatal da Eslovénia revelou, recentemente, a transmissão de um programa para assinalar as 25 participações do país no Festival Eurovisão. Com apresentação de Nejc Smit, o 'Pesem Evrovizije: Najboljših 25' será transmitido a 16 de maio, antes do Eurovision: Europe Shine A Light. 

A partir de hoje, 27 de abril, e até ao próximo sábado, 2 de maio, decorrerá, nas redes sociais da emissora, a votação para eleger a melhor participação do país no Festival Eurovisão, sendo que os resultados serão conhecidos na gala de 16 de maio. Pode votar nos seus favoritos AQUI.


Vencedora do EMA 2020, a cantora Ana Soklic seria a representante da Eslovénia no Festival Eurovisão de 2020 com "Voda", canção totalmente interpretada em esloveno.

 
Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 25 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 14 ocasiões disputado a Grande Final onde o melhor resultado foi o 7.º lugar alcançado em 1995 e 2001. Em Telavive, Zala Kralj & Gašper Šantl e "Sebi" foram os representantes da Eslovénia, terminando em 15.º lugar com 105 pontos, 3 deles oriundos do júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSVLO/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube

Sem comentários