Alemanha: 'ESC-Songcheck' será transmitido em maio


O ESC-Songcheck, programa de análise das canções do concurso na Alemanha, será transmitido na semana em que decorreria o Festival Eurovisão 2020.
 
A emissora alemã NDR revelou, recentemente, que o seu habitual programa de análises aos temas do Festival Eurovisão será transmitido durante a semana em que decorreria a edição de 2020, cancelada devido à pandemia de Covid19.

Thomas Gottschalk, comentador de 1989, Peter Urban, comentador alemão em 22 edições, e Jane Comerford, representante da Alemanha em 2006, são alguns dos comentadores do programa, cujas datas de transmissão serão reveladas nas próximas semanas. Além disso, a NDR revelou que está a ponderar a inclusão de votação online na edição.
 
Nos últimos anos, Portugal tem conquistado lugares de finalista no programa alemão. Salvador Sobral e "Amar Pelos Dois", vencedores do Festival Eurovisão 2017, ficaram em 10.º lugar na edição de 2017, enquanto Cláudia Pascoal e "O Jardim" ocuparam a 19.ª posição em 2018. Por sua vez, Conan Osíris e "Telemóveis" ficaram em 24.º lugar na edição do ano passado.
 

Estreante em 1956, a Alemanha conta com 63 participações no Festival Eurovisião, tendo apenas falhado a edição de 1996, conquistando 2 vitórias: em 1982 e em 2010. Depois do quarto lugar em Lisboa, a Alemanha foi representada por S!sters e "Sister" no Festival Eurovisão de 2019. Em Telavive, a candidatura não foi além do 25.º (e penúltimo) lugar com 24 pontos, não recebendo nenhum ponto do público apesar do 21.º lugar no júri.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NDR/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários