[Olhares sobre o FC2020] "Cegueira" e "Dói-me o País"


"Cegueira" e "Dói-me o País" foram as primeiras canções da semifinal 2 a serem analisadas pelo Olhares sobre o Festival da Canção 2020. Haverá novo líder na votação?

Mais uma vez, as canções do Festival da Canção serão analisadas e comentadas por um painel de colaboradores do ESCPORTUGAL. A ordem seguida será a de atuação nas semifinais do concurso, sendo que os comentadores atribuem também uma pontuação a cada canção, de 1 a 12 pontos, permitindo assim classificá-las da mais para a menos votada.

"Cegueira", dos Dubio feat. + 351, arrecadou 69 pontos e alcançou o quinto lugar provisório na classificação, enquanto "Dói-me o País", interpretada por Luiz Caracol e Gus Liberdade, recebeu 45 pontos e ocupa a sétima posição provisória.

Para ler os comentários basta clicar no seu respetivo título. Convidámos também os nossos leitores a deixarem as suas apreciações na caixa de comentários.

Classificação Geral Provisória:

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal

7 comentários:

  1. Os dois links estão a redirecionar para a canção "Cegueira" impossibilitando visualizar os comentários referente à canção "Dói-me o país"

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:10

    Vamos ver se DAN CARVALHO vai dar 12 pontinhos a Cegueira, vamos lá, eles só desafinaram um pouquinho!

    ResponderEliminar
  3. CEGUEIRA: Uma encenação pouco artística para uma interpretação pouco convincente para as expectativas criadas.Dou: 1 ponto.

    ResponderEliminar
  4. DÓI-ME O PAÍS: A interpretação parece-me positiva mas sou de opinião de que o FC não deve servir a política porque se trata apenas de um programa de entretenimento e não pode ser palco para reclamações ou reivindicações.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo01:23

    Juro, chamem a shine iberia para tomar conta do festival

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:42

    "Cegueira" falhou muito na apresentação de palco...so me lembro de um menino a meio, com os dedos esticados de uma mão a acompanhar a musica...isso e a voz tremula dela. Para mim era uma das melhores na versão estúdio.

    ResponderEliminar