Slider

Islândia: Revelados os resultados na íntegra do 'Söngvakeppnin 2020'


A emissora estatal da Islândia revelou os resultados da Final do 'Söngvakeppnin 2020'. Iva, uma das favoritas à vitória, ficou fora da SuperFinal... por apenas 217 votos.


Depois de escolher Daði & Gagnamagnið e "Think About Things" para o Festival Eurovisão 2020, a emissora estatal da Islândia revelou os resultados integrais da Final do Söngvakeppnin 2020. A canção vencedora foi a favorita do televoto e do júri, tendo recolhido a pontuação máxima de 8 dos 10 jurados.

Contudo, o segundo lugar de acesso à SuperFinal teve uma das disputas mais renhidas de sempre: a banda Dimma ficou em quinto (e último) lugar na votação do júri, mas o segundo lugar na votação do público concedeu-lhe o apuramento para a SuperFinal por apenas 217 votos a mais que Iva e "Oculis Videre", uma das favoritas à vitória mas que ficou em segundo lugar no júri e em terceiro no televoto.



Estreante em 1986, a Islândia conta com 32 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Fora da Final desde 2015, a Islândia voltou à Final do concurso em Telavive com os Hatari e "Hatrið mun sigra" a alcançarem o 10.º lugar com 232 pontos, 3 oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RUV / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo13:58

    uma daquelas musicas que nao vai passar da semi final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:02

      Islândia está no primeiro lugar das casas de apostas.
      O staging está pronto é original e têm poucas arestas a limar.
      O estilo musical, disco, têm muitos fans na europa, exemplo disso foi a música de San Marino em 2019 ou da Bélgica em 2016.
      Não há nenhuma dúvida que vai passar à final, a questão é em que lugar vai acabar na final

      Eliminar
  2. Anónimo17:44

    Grande aposta da Islândia... estão no caminho certo e a roçar uma primeira vitória.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.