FC2020: Elisa e "Medo de Sentir" são os favoritos dos leitores do ESCPORTUGAL


 Os leitores do ESCPORTUGAL votaram, nos últimos dias, nas suas candidaturas favoritas da Grande Final do Festival da Canção 2020: Elisa e "Medo de Sentir" foram os mais votados.

Oito candidatos disputam, esta noite, a Grande Final do Festival da Canção 2020, sendo que o candidato mais votado pelo público e pelo júri regional representa Portugal no Festival Eurovisão 2020 em Roterdão.

Com a possibilidade de apenas votar uma única vez por dia, o ESCPORTUGAL contabilizou 1261 votos válidos em quatro dias de votação, com Elisa e "Medo de Sentir" a liderarem a votação com 358 votos (28%). A escassos 7 votos ficou Bárbara Tinoco e "Passe Partout", enquanto Jimmy P com "Abensonhado" encerrou o pódio com 344 votos.

Aceda, de seguida, aos resultados da votação:

1.º Elisa - "Medo de Sentir" - 358 votos (28%)
2.º Bárbara Tinoco - "Passe Partout" - 351 votos (28%)
3.º Jimmy P - "Abensonhado" - 344 votos (27%)
4.º Throes + The Shine - "Movimento" - 100 votos (8%)
5.º Filipe Sambado - "Gerbera Amarela do Sul" - 63 votos (5%)
6.º Kady - "Diz Só" - 20 votos (2%)
7.º Elisa Rodrigues - "Não Voltes Mais" - 17 votos (1%)
8.º Tomás Luzia - "Mais Real Que o Amor" - 8 votos (1%)


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal/Vídeo: RTP /Imagem: RTP

9 comentários:

  1. Anónimo07:54

    Para mim é bárbara ou Jimmy P, gosto muito de medo de sentir mas dado o elevado número de baladas não me parece que se destaca e o staging deixou um pouco a desejar!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo08:45

    Credo,está canção é enfadonha

    ResponderEliminar
  3. Anónimo08:50

    Na Europa ficará esquecida ente de fora, 100%

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:00

    Pelo amor de Deus não escolham a Elisa!!! Já estão imensas baladas escolhidas!!! Na minha opinião as únicas opções são a Bárbara e o Jimmy P. São diferentes e podem se destacar facilmente lá fora.
    A Bulgária acabou de revelar a canção e é simplesmente fenomenal. E é uma balada. Portanto... Não.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:30

    Querem outro jardim na eurovisao ...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:56

    Das piores desta final 🤦🏻‍♀️
    Último lugar da semi-final garantido

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:13

    Gosto muito mas para consumo interno, Medo de Sentir não fará nada na Eurovisão. Se ainda queremos uma réstia de esperança de ir à final é com a Barbara ou Jimmy P.

    ResponderEliminar
  8. Para mim só pode ser esta. A mais competitiva ficou detida por causa da rebelião.

    ResponderEliminar
  9. Estava a ver que não. Independentemente de passar ou não à final, ter muitos ou poucos votos, mais ou menos aplausos, pelo menos iria uma canção acabada e não um projeto. O problema aqui é que ainda há muita gente com febre que julga que ainda neste século a RTP voltará a ganhar na Eurovisão com o seu festival da canção medíocre, com compositores mal escolhidos que aparecem com músicas horrorosas, algumas até constituem uma ofensa para a verdadeira música chamar-lhes isso, mas acabam por ser aceites porque depois dos convites parecia mal recusá-las. Os intérpretes são escolhidos pelos próprios autores que têm afinal poder para tudo, resultando depois na miséria que se está a ver. O mais chocante é que não há um regulador como em muitas faturas contabilizadas para o contribuinte pagar. Não há um supervisor que ouse interrogar: "Mas vamos incluir isto na lista de canções para oferecer ao público? É que não somos só nós que vamos ouvir, há uma vasta plateia lá fora que vai ter que levar com esta perfídia e temos que ter um bocadinho mais de consideração por quem nos atura a nós, RTP, o ano inteiro".

    ResponderEliminar