Slider

EYM2020: HRT anuncia adiamento do 'Festival Eurovisão de Jovens Músicos 2020'


A HRT, emissora anfitriã da 20.ª edição do Festival Eurovisão de Jovens Músicos, confirmou o adiamento do certame que decorreria em junho.

A emissora estatal da Croácia, anfitriã do Festival Eurovisão de Jovens Músicos de 2020, revelou, esta tarde, que o evento deste ano foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus. As eliminatórias teriam lugar a 17 de junho no Bers Hall da Academia de Música de Zagreb, enquanto a Final estava marcada para 21 de junho, Dia Europeu da Música, e teria lugar na Praça do Rei Tomislav. Contudo, a HRT e a EBU/UER não revelaram se o concurso teria lugar em 2020 ou se seria adiado para 2021, tal como aconteceu com o Festival Eurovisão.

Alemanha (WDR), Croácia (HRT), Eslovénia (RTSVLO), Estónia (ERR), Grécia (ERT), Malta (PBS), Noruega (NRK), Polónia (TVP), República Checa (CT), Suécia (SVT) e Ucrânia (UA:PBC) são os países confirmados na edição.

O Festival Eurovisão de Jovens Músicos de 2018, que teve lugar na Escócia, contou com 18 participantes, tendo sido ganho por Ivan Bessonov, representante da Rússia. Portugal participou em 4 edições do concurso, tendo recebido o evento em 1996 no Centro Cultural de Belém. A última participação esteve a cargo de André Gunko em 2014.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EBU/UER / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.