ESC2021: LRT confirma realização do 'Pabandom iš naujo 2021'


A emissora lituana LRT confirmou a realização de uma nova edição do Pabandom iš naujo em 2021. Os The Roop terão uma vaga assegurada na Grande Final.


A emissora estatal da Lituânia LRT revelou, esta manhã, que optou por realizar uma final nacional para o Festival Eurovisão 2021. "O Festival Eurovisão é, antes de tudo, um festival de canções cuja popularidade aumenta todos os anos na Lituânia, estimulando a criação de novas canções e atuações, bem como atraindo aqueles que tencionam ser produtores e cantores" afirmou Gytis Oganauskas, diretor geral da LRT, "Então procurámos uma solução para não privar ninguém dessa oportunidade mas, ao mesmo tempo, não privar os The Roop da mesma".

Desde modo, a LRT confirmou que não realizará uma seleção interna dos The Roop para 2021, apesar de garantir um lugar na Final do Pabandon is naujo para a formação: "Temos uma decisão fora do padrão: vamos preparar uma nova final nacional e os The Roop têm lugar na Final" confirmou Gytis, destacando que o grupo receberá os 21 mil euros provenientes das receitas do televoto, "Entendemos que o grupo investiu muito dinheiro e tempo na preparação, então decidimos transferir os fundos da votação que seria usados na preparação para o Festival Eurovisão".

  
      
A Lituânia participou por 20 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Telavive, Jurij Veklenko representou o país com "Run with the Lions", terminando em 11.º lugar na semifinal com 93 pontos, a 1 ponto do apuramento para a Grande Final.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LRT/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários