[VÍDEO] Itália: Participantes na 1.ª Gala do 'Festival di Sanremo 2020' lançam videoclips oficiais


Doze candidatos da categoria Campioni atuaram, ontem, na primeira gala do Festival di Sanremo 2020. As canções já foram lançadas comercialmente e algumas contam com videoclips oficiais.


O Teatro Ariston recebeu, ontem, a primeira gala do Festival di Sanremo 2020, recebendo 12 dos 24 candidatos participantes na categoria Campioni, com Le Vibrazioni a serem os mais votados da noite. Depois do terminus da transmissão da RAI, as canções foram lançadas comercialmente nas plataformas digitais, com os artistas a revelarem também os videoclips oficiais das candidaturas.

De realçar que o vencedor da categoria principal poderá representar Itália no Festival Eurovisão 2020, caso tenha manifestado interesse junto da RAI antes da competição; caso o vencedor tenha recusado antecipadamente a participação na Eurovisão, a emissora italiana selecionará outro dos candidatos.

Recorde, de seguida, aos videoclips revelados:

1. Irene Grandi - "Finalmente io"


 2. Marco Masini - "Il confronto"


3. Rita Pavone - "Niente (Resilienza 74)"


4. Achille Lauro - "Me ne frego"
(não disponível)

5. Diodato - "Fai rumore"


6. Le Vibrazioni - "Dov'è"


7. Anastasio - "Rosso di rabbia"
(não disponível)

8. Elodie - "Andromeda"


9. Bugo e Morgan - "Sincero"


10. Alberto Urso  - "Il sole ad est"


11. Riki - "Lo sappiamo entrambi"


12. Raphael Gualazzi - "Carioca"

  
Estreante em 1956, a Itália conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Mahmood e "Soldi" foram os representantes italianos em Telavive, terminando em 2.º lugar com 472 pontos, menos 26 que o vencedor da edição, tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri). 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários