Slider

Sérvia: RTS reage à polémica em torno de "Svadba Velika" no 'Beovizija 2020


A emissora estatal da Sérvia confirmou que "Svadba Velika" estará a concurso no Beovizija 2020, mas a letra será alterada.

Depois da polémica em torno "Svadba Velika", com o Centro Autónomo de Mulheres da Sérvia a apelar à desclassificação da canção defendida por Bora Dugić, representante do país em 2008, e Balkubano, por alegadamente promover a violência doméstica contra mulheres, a emissora estatal da Sérvia lançou um comunicado oficial sobre o tema.

"A canção permanecerá no Beovizija (...) Reconhecendo a seriedade da mensagem errada que a canção poderá passar, a RTS decidiu que a letra da canção deveria ser alterada e os autores concordaram" referiu a emissora, garantindo que os autores "evocaram o tom humorístico da canção (...) pedindo desculpas por esta situação, que não era a sua intenção". A nova letra da canção já foi lançada no site oficial da RTS, sendo esperando que a nova versão seja lançada nos próximos dias.

Aceda, de seguida, à letra original da canção em português:

"Trouxe uma bomba comigo, trouxe uma minha querida
Amo-te como um louco, porque eu te amo como um louco
Eu vim com o meu padrinho, vim com o meu irmão
Para pedir que cases comigo e pedir a benção ao teu pai
Se você disser não, se vocês disser não, se você disser não,
Eu vou explodir o mundo inteiro
Se você disser sim, se você disser sim, se você disser sim
O casamento será em grande
 (...)
Desafio-te a dizer que não e isto vai explodir".
 

Com 12 participações no curriculum, a Sérvia conta com uma vitória no Festival Eurovisão em 2007, ano de estreia, bem como um terceiro posto alcançado em 2012. Em Telavive, Nevena Bozovic e "Kruna" representaram o país, terminando em 18.º lugar com 89 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal. 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTS/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo11:31

    A canção sérvia de 2012 onde obteve o 3º lugar, é um verdadeiro horror, é das piores canções do ano 2012 e a pior canção que a Sérvia já trou-se á Eurovisão. Foi uma das maiores injustiças de sempre na Eurovisão, esta canção ter passado á final e pior, ter obtido o 3º lugar na grande final do Esc 2012.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:14

      Verdadeiro horror desde quando? É sim das melhores e o 3º lugar comprova isso, maiores injustiças foram por exemplo Portugal ter ficado de fora em 2014 e 2019, Israel em 2014, Republica Checa ultimo em 2016, agora isso nao.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.