Roménia: Loreen atua no 'Selectia Nationala 2020'


A emissora romena TVR revelou que Loreen, vencedora do Festival Eurovisão 2012, atuará no Selectia Nationala 2020.

A emissora romena TVR revelou alguns detalhes sobre o Selectia Nationala 2020. Loreen, vencedora do Festival Eurovisão 2012, marcará presença na gala televisionada, enquanto Elena Gheorghe e Connect-R, representantes romenos em 2009 e 2006, respetivamente, serão os apresentadores da gala.

Aceda, de seguida, aos temas a concurso:
 
Depois da eliminação no Andran Chansen em 2011, a cantora Loreen participou no concurso sueco com "Euphoria", alcançando o direito de representar a Suécia em Baku. No Festival Eurovisão, a candidatura ficou em 1.º lugar com 372 pontos, sendo 3 deles oriundos de Portugal. Em 2017, Loreen voltou à corrida para representar a Suécia, mas "Statements" não foi além do Andran Chansen.






Estreante em 1994, a Roménia participou em 20 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que omelhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Depois do desaire em Lisboa, o país voltou a falhar o apuramento para a Grande Final em Telavive com Ester Peony e "On a Sunday" a terminarem em 13.º lugar com 71 pontos, o pior resultado de sempre da Roménia no concurso.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVR /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários