Polónia: Albert Cerny apurado para a Final do 'Szansa na Sukces'


Albert Cerny, representante checo no Festival Eurovisão de 2019, foi apurado para a Final do 'Szansa na Sukces'.


Depois do sucesso da escolha para o Festival Eurovisão Júnior 2019, a emissora estatal da Polónia apostou no Szansa na Sukces para a escolha dos seus representantes para Roterdão. Artur Orzhech é o apresentador do formato, sendo que na gala de hoje os candidatos interpretaram temas dos Beattle.

O júri, formado por Cleo (ESC2014), Michal Szpak (ESC2016) e Gromee (ESC2018), foram os responsáveis pela escolha do último candidato para a Final do Szansa na Sukces. Albert Černý, representante checo no Festival Eurovisão 2019 enquanto vocalista dos Lake Malawi, foi o escolhido e está na Final do concurso, onde o vencedor representa a Polónia em Roterdão.

Aceda, de seguida, aos participantes da gala:

Marek Kaliszuk – "Help"
Nick Sinckler – "Can’t buy me love"
Basia Gąsienica Giewont – "Love me do"
Albert Černý – "Please please me" - Apurado
Norbert Legieć – "She loves you"
Marzena Ryt – "Twist and shout"
Adrian Makar – "A hard day’s night"

Escolhidos através da final nacional online Eurovision CZ, os Lake Malawi representaram a República Checa no Festival Eurovisão de 2019 com "Friend of a Friend". A candidatura ficou em 11.º lugar na Grande Final com 157 pontos, fruto do 8.º lugar do júri e do 24.º do televoto, tendo sido a segunda mais votada pelo júri português.


A Polónia estreou-se na competição em 1994, tendo participado em 22 ocasiões, destacando-se o segundo lugar alcançado na estreia. Depois de quatro apuramentos consecutivos, a Polónia está fora da FInal nas últimas duas edições. O grupo Tulia foi escolhido internamente pela TVP para representar o país em Telavive com "Fire of Love (Pali się)", terminando em 11.º lugar na semifinal com 120 pontos, 3 deles oriundos do júri português, ficando a 3 pontos do apuramento para a Grande Final.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVP/ Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Youtube

4 comentários:

  1. Anónimo16:31

    Portugal esta a subir nas odds e esta agora em 10* lugar para vencer o ESC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:13

      Ahahahah
      Vencer o esc com as músicas no fdc???
      Ahahahah
      Boa piada, você têm muita graça

      Eliminar
    2. Anónimo22:23

      Sim. Esta em 10 para vencer o ESC. O que nao significa que va ganhar mas que pode ter um execelente resultado. E se nao gosta nao veja

      Eliminar
    3. Anónimo23:08

      Ahahahah
      Nem da semifinal vai passar!!!
      Ahahahah

      Eliminar