Slider

Noruega: NRK reage aos problemas de votação no 'Melodi Grand Prix 2020'


A emissora norueguesa NRK reagiu aos problemas na votação do Melodi Grand Prix 2020. A votação online falhou na primeira ronda e a produção recorreu a um júri demográfico.



Durante a transmissão da Final do Melodi Grand Prix 2020, evento que culminou com a escolha de Ulrikke e "Attention" para o Festival Eurovisão 2020, a emissora noruega NRK confirmou a existência de problemas técnicos na votação online do concurso. "Quando existe uma produção tão grande e complexa como esta, muita coisa pode dar errada (..) Tivemos que usar um júri demográfico como recurso" referiu Stig Karlsen, confirmando que os quatro apurados na primeira ronda foram escolhidos por esse painel de 30 entidades.


"Foram escolhidas 30 pessoas em representação das idades de todos os noruegueses" frisou o chefe de delegação do país e produtor do Melodi Grand Prix 2020, garantindo que alguns dos problemas foram resolvidos durante o direto, culminando com perto de 400 mil votos na última ronda, "Claro que há pessoas chateadas (...) Lamentamos o que deu errado. Vamos reunir para analisar tudo o que correu mal durante a votação".
 

A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 58 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Telavive, o grupo KEiiNO representou o país com "Spirit in the Sky", tendo sido a candidatura mais votada pelo público. Contudo, o 18.º lugar no júri colocou a Noruega no 6.º lugar com 331 pontos, sendo 10 oriundos de Portugal (4 do júri e 6 do público).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NRK/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
3
( Hide )
  1. Anónimo22:59

    a kristin é a verdadeira vencedora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:27

      Não sei não,plo que li os fans da Raylee votaram em massa na Kristin para a Ulrikke não passar à ultima ronda, mas o tiro saiu-lhes pela culatra...

      Eliminar
  2. Anónimo00:21

    Pois assim eliminaram logo Out of Air so para meter a "I am Gay" enfim

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.