Slider

Noruega: Júri do 'Melodi Grand Prix 2020' votou com base nas versões estúdio


Depois de ter reagido às mudanças na votação, a emissora norueguesa NRK revelou mais detalhes sobre a primeira ronda de votação do Melodi Grand Prix 2020.



Durante a transmissão da Final do Melodi Grand Prix 2020, evento que culminou com a escolha de Ulrikke e "Attention" para o Festival Eurovisão 2020, a emissora noruega NRK confirmou a existência de problemas técnicos na votação online do concurso, sendo que os quatro apurados na primeira ronda foram escolhidos por esse painel de 30 entidades.

Os 30 escolhidos da NRK foram selecionados de forma a representarem a distribuição de idades da população da Noruega, sendo que o painel foi convocado como plano B da emissora estatal norueguesa para salvaguardar eventuais problemas na votação. Contudo, ao contrário do espectável, o painel de jurados fez a sua votação na sexta-feira, 14 de fevereiro, tendo por base as versões estúdio das canções, não tendo acedido às gravações dos ensaios, conforme fora especulado pela imprensa.


Aceda, de seguida, aos resultados da gala:

Final
1. Raylee - "Wild" - Apurado para a Gold Final
2. Didrik & Emil Solli-Tangen - "Out Of Air"
3. Magnus Bokn - "Over The Sea"
4. Akuvi - "Som Du Er"
5. Kristin Husoy - "Pray For Me" - Apurado para a Gold Final
6. Rein Alexander - "One Last Time"
7. Tone Damli - "Hurts Sometimes"
8. Sondrey - "Take My Time"
9. Ulrikke - "Attention" - Apurado para a Gold Final
10. Liza Vassilieva - "I Am Gay" - Apurado para a Gold Final

Gold Final
Kristin Husoy - "Pray For Me" - Apurado para o Gold Duel
Ulrikke - "Attention" - Apurado para o Gold Duel

Gold Duel


A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 58 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Telavive, o grupo KEiiNO representou o país com "Spirit in the Sky", tendo sido a candidatura mais votada pelo público. Contudo, o 18.º lugar no júri colocou a Noruega no 6.º lugar com 331 pontos, sendo 10 oriundos de Portugal (4 do júri e 6 do público).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NRK/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo17:27

    Sim. Muito estranho terem ja preparado um painel. Se perguntarem aa qualquer outra emissora se faz isso a pensar que algo vai acontecer toddas vao dizer que nao. Isto cheira a esturro

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.