Islândia: Revelada a constituição das semifinais do 'Söngvakeppnin 2020'


A emissora islandesa RÚV revelou, esta manhã, a constituição das duas semifinais do Söngvakeppnin 2020.

A emissora estatal da Islândia revelou, esta manhã, a distribuição dos dez candidatos participantes no Söngvakeppnin 2020 pelas duas semifinais do formato. Agendadas para 8 e 15 de fevereiro, no Háskólabíó Conference Hall, em Reykavík, cada semifinal contará com 5 canções, sendo que as duas mais votadas conseguem o apuramento para Grande Final, com a RÚV a reservar o direito de escolher uma das canções não apuradas como wildcard.
 
Na Grande Final, agendada para 29 de fevereiro em Laugardalshöll, em Reykjavík, os candidatos deverão apresentar as canções no idioma que pretendem interpretar no Festival Eurovisão, enquanto nas semifinais é obrigatória a interpretação da versão islandesa das canções.

Aceda, de seguida, à constituição das duas semifinais:

1.ª Semifinal
Kid Isak – "Ævintýri"
Elísabet – "Elta þig"
Brynja Mary – "Augun þín"
Ísold & Helga – "Klukkan tifar"
DIMMA – "Almyrkvi"
   
 2.ª Semifinal
  

Estreante em 1986, a Islândia conta com 32 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Fora da Final desde 2015, a Islândia voltou à Final do concurso em Telavive com os Hatari e "Hatrið mun sigra" a alcançarem o 10.º lugar com 232 pontos, 3 oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RUV / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários