Slider

ESC2020: Thomas G:Son, Peter Boström e John Lundvik são os compositores da canção de França


Thomas G: Son, Peter Boström e John Lundvik são os compositores da canção representante de França no Festival Eurovisão 2020.

Alexandra Redde-Amiel, chefe de delegação de França, revelou, em entrevista ao ChartsInFrance, alguns detalhes sobre a canção que Tom Leeb defenderá em Roterdão. Segundo a chefe de delegação, a France2 recebeu "cerca de 100 canções de compositores estrangeiros", com a equipa a escolher um tema composto pelos suecos Thomas G:Son, Peter Boström e John Lundvik.

"A canção é uma balada poderosa (...) Queríamos algo que todas as pessoas sentissem. É mais que uma canção, é um momento muito especial" garantiu, revelando que a canção foi escolhida antes do cantor Tom Leeb, "ele foi a combinação perfeita (...) a cereja em cima do bolo".

Com 14 participações eurovisivas entre 2001 e 2018 por 7 países diferentes (Suécia, Noruega, Espanha, Dinamarca, Geórgia, Chipre e Malta), Thomas G:Son é um dos compositores mais conhecidos do meio eurovisivo, tendo como melhor resultado o triunfo em 2012 com "Euphoria", canção composta com Peter Boström, compositor responsável por quatro participações eurovisivas.



Terceiro classificado na sua estreia no concurso sueco com "My Turn", em 2018, John Lundvik venceu o Melodifestivalen em 2019 com "Too Late For Love", canção com que alcançou o quinto lugar no Festival Eurovisão em Telavive com 334 pontos, dois do júri português. Além disso, o cantor entrou para a história do concurso internacional ao ser o compositor de "Bigger Than Us", canção que representou o Reino Unido e que havia sido proposta pelo cantor para representar a Suécia em Telavive.



França competiu por 62 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982, sendo um dos países com mais sucesso na competição, com cinco vitórias no histórico (a última remonta a 1977). Vencedor do Destination Eurovision 2019, Bilal Hassani representou França no Festival Eurovisão de 2019 com "Roi". Em Telavive, a candidatura não foi além do 16.º lugar com 105 pontos, 2 deles oriundos do televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: France2/Imagem/Vídeo:Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.