ESC2020: MIHAI submete "Sorries are never enough" para dois países


O cantor MIHAI revelou que submeteu "Sorries are never enough", canção recusada na Roménia, para os processos de seleção de dois países: Azerbaijão e São Marino.

Quarto classificado no Festival Eurovisão 2006, o cantor romeno Mihai Trăistariu revelou, recentemente, que submeteu "Sorries Are Never Enought", de Alex Luft, para representar a Roménia em Roterdão. Contudo, a emissora TVR revelou uma seleção interna para 2020 em parceria com a Global Records, o que invalidou a candidatura de MIHAI.

Desde modo, MIHAI revelou, nas redes sociais, que submeteu a canção para os processos de seleção interna de dois países: Azerbaijão e São Marino. O cantor romeno revelou também a canção que submeteu para o concurso.


Mihai Traistariu representou o país em Atenas com "Tornerò", alcançando o 4.º lugar com 172 pontos, sendo o segundo país mais votado por Portugal. Anteriormente o cantor já havia participado nas finais nacionais de 2000 (2.º), 2002 (4.º), 2003 (3.º) e 2005 (3.º), bem como, mais recentemente, disputou as edições de 2016 (5.º), 2017 (2.º) e 2018 (7.º). Em 2019, o cantor defenderia "Baya" na competição, abandonando o evento em protesto com a TVR: posteriormente, a canção foi submetida para o Eurofest 2019, mas o cantor não marcou presença nas audições.




Estreante em 1994, a Roménia participou em 20 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que omelhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Depois do desaire em Lisboa, o país voltou a falhar o apuramento para a Grande Final em Telavive com Ester Peony e "On a Sunday" a terminarem em 13.º lugar com 71 pontos, o pior resultado de sempre da Roménia no concurso.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: MIHAI /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários