Slider

Croácia: Netta Barzilai cancela participação no 'DORA 2020'


Netta Barzilai cancelou a sua participação no DORA 2020 por motivos de saúde e a HRT desmentiu os rumores sobre um possível cancelamento do evento devido ao coronavírus.

Netta Barzilai, vencedora do Festival Eurovisão 2018, anunciou que não marcará presença no DORA 2020, final nacional croata para o Festival Eurovisão 2020, onde atuaria como convidada especial devido a problemas de saúde, sendo substituída por Vinko Cemeras, vencedor da última temporada do The Voice Hrvatska.

O anúncio foi feito pela HRT que, através de um comunicado, reagiu aos rumores sobre um eventual cancelamento do DORA 2020, desmentido hipoteticamente todas as notícias. Segundo alguns jornais, a HRT tencionava cancelar o DORA 2020 e o HRT 2020 Music Day devido ao surto de coronavírus, procedendo à desclassificação de todos os candidatos que tenham estado no Norte de Itália nos últimos dias. As notícias aconteceram depois de terem sido registados os primeiros casos do surto em território croata.


O DORA 2020 terá lugar a 29 de fevereiro, com o público e o júri regional a serem responsáveis pela escolha dos representantes croatas em Roterdão. Cada um dos painéis regionais (Zagret, Split, Rijeka, Osijek & Varaždin e Čakovec) será constituído por três jurados (um membro da HRT, um membro da HDS e um membro da HDU), com cada jurado a ordenar as 16 canções consoante a sua preferência, sendo que a votação será ponderada para a escala de 1 a 16 depois da votação dos vários painéis. A votação do público também será dada de 1 (menos votada) a 16 (mais votada), sendo que, em caso de empate, prevalece a votação do público.

Aceda, de seguida, à ordem de atuação:

1. Elis Lovrić – "Jušto"
2. Bojan Jambrošić – "Više od riječi (More than words)"
3. Edi Abazi – "Coming home"
4. Zdenka Kovačićek – "Love, Love, Love"
5. Alen Vitasović & B. Matija Čerina – "Da se ne zatare (So as not to get old)"
6.Đana – "One"
7. Aklea Neon – "Zovi ju mama (Call her mama)"
8. Nikola Marjanović – "Let’s forgive"
9. Lorenzo feat Dino Purić & Reper iz sobe – "Vrati se iz Irske (Come back from Ireland)"
10. Marin Jurić Čivro – "Naivno (Naive)"
11. Lorena Bućan – "Drowning"
12. Indira – "You Will Never Break My Heart"
13. Jure Brkljača – "Hajde nazovi me! (Come on, call me!)"
14. Colonia – "Zidina (Walls)"
15. Mia Negovetić – "When it Comes to You"
16. Damir Kedžo – "Divlji vjetre (Wild winds)"

Estreante em 1993, a Croácia participou em 25 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Em Telavive, Roko representou a Croácia e "The Dream", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 14.º lugar com 64 pontos. 


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: HRT / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.