[Casas de Apostas] Portugal cai 7 lugares depois da 1.ª semifinal do Festival da Canção

Portugal caiu 7 lugares nas preferências dos apostadores para vencer o Eurovision Song Contest 2020.

As atuações ao vivo na 1.ª semifinal do Festival da Canção não agradaram aos apostadores. Portugal, que antes da semifinal, estava em 16.º lugar está agora em 23.º. É uma queda de 7 lugares. As probabilidades de Portugal vencer a competição continuam a cair e, na betfair, a maior casas de apostas, Portugal é apenas 32.º.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovision-world / Imagem e Vídeo: RTP

27 comentários:

  1. Anónimo21:15

    É bem provável que no sábado a tendência se inverta e passe até a integrar o Top 10: as casas de apostas não vão ficar indiferentes a melodias inspiradíssimas, como "Cubismo enviesado", e letras de grande qualidade poética, como "Abensonhado" ou "Mais real que o amor".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:57

      sim porque os outros povos europeus falam todos portugues, portanto vao ficar muito interessados nas letras... só que NÃO ;)

      Eliminar
    2. Anónimo17:29

      16:57 - Escrevi o post das 21:15 e estava obviamente a ser irónico. Quer aquela música, quer aquelas letras (não é preciso os povos europeus percebemos: primeiro percebemos nós...) são do pior que alguma vez passou pelo FC.

      Eliminar
  2. Parece-me que aconteceu porque as esperanças da maioria dos apostadores estaria NOS blasted.
    Embora gosto muito do medo de sentir e não desgosto do passe partout também tinha esperança neles.
    Ainda assim acho que Portugal ainda subirá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:43

      Tal como você, eu também gostava dos Blasted, e merecidamente não passaram á final. Poderiam ter tido uma 2ª oportunidade, mas numa semifinal forte os erros pagam-se caro.
      Gosto muito de "Medo de Sentir", de "Passe-Partout" nem tanto, e considero que essas duas músicas têm imensa margem para melhorar. É necessário elevar essas músicas com atuações memoráveis. "Medo de Sentir" tem que ter uma atuação mais intimista, mais próxima do público, a Elisa tem que namorar mais a câmara. Retirava os elementos masculinos do coro, não favorecem a atuação. Já "Passe-Partout" não precisa de bailarinos, basta a Bárbara e o Tiago, numa atuação estilo Broadway, com os dois a interagir enquanto a Bárbara canta,com um ou outro pézinho de dança, como se estivessem a contar a história.

      Eliminar
    2. Concordo.
      Vamos esperar que seja procimot disso.

      Eliminar
  3. Anónimo21:26

    N percam a esperanca!! Vitem em pase partou!!! TINOCO PRA ROTERDAO!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:54

      Sim, vitem em pese prátu!

      Eliminar
    2. Anónimo17:44

      Sim! Bamos la todus vitar nu paçepártú!

      Eliminar
  4. Anónimo21:31

    O que não agradou ás casas de apostas foi a eliminação dos Blasted. Daí a queda livre.
    Pouco importa o que as casas de apostas dizem neste momento, o que eu quero é que as atuações na final melhorem, e muito, e que se eleja a melhor canção. Depois, logo se verá.
    Embora eu ache, que a RTP esteja a fazer a panelinha para que Passe-Partout seja a vencedora.
    Como as chansons françaises da Áustria/2016 e da Dinamarca/2019 ficaram perto do top 10, 13º e 12º lugares respetivamente, a RTP acha que Passe-Partout também vai conseguir um resultado idêntico.
    Oxalá consiga, mas não estou tão optimista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:50

      As atuações na final serão em princípio aquilo que será apresentado em Roterdão, a seleção portuguesa acaba muito próxima da data limite para submeter os stagings para os ensaios stand-ins e não há muito tempo para mudar as coisas.
      Relembro que a RTP é apenas responsável pelos planos de câmera, jogo de luzes e leds, não pelos stagings, isso é única e exclusiva responsabilidade dos artistas em concurso

      Eliminar
    2. A RTP não está bem a fazer panelinha. É mesmo panelona.

      Eliminar
  5. Anónimo21:57

    A serio vocês acham que Portugal vai ficar fora da final só pelo que dizem as apostas no fevereiro? Lembrem-se que o ano passado por esta mesma epoca Portugal estava octavo nas apostas por causa do Conan Osiris e a final ficou fora da final

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:45

      nao so ficou fora da final como foi a pior classificação de Portugal em 20 anos...ele foi 15º numa semi-final de apenas 17. Quem mandou ir vestido de feijão verde quando tinha uma uma excelente performance na final nacional?? Vergonha!

      Eliminar
    2. Anónimo07:53

      Ainda a pior classificação numa semifinal é "A luta é alegria" (posto 18 de 19 concorrentes), a culpa da não classificação foi toda do propio Conan (ninguem obrigou ele a mudar do fato, com dizer que a RTP nem sequer intervem nas cenografias, é tudo dos propios concorrentes tal como Salvador confirmou)

      Eliminar
    3. Anónimo09:58

      Feijão verde? Eu diria mais couve verde!

      Eliminar
    4. Anónimo12:00

      @23:45 Que exagero e factualmente errado.
      Os Homens da Luta(2011) foram os pior classificados nos últimos 9 anos e em termos de pontuações "O Jardim" obteve menos pontos numa final onde havia o dobro de pontos a atribuir do que na semifinal de 2019, fazendo de "O Jardim" o pior resultado dos últimos 2 anos

      Eliminar
    5. Anónimo16:33

      @7:53 Acho que ficou claro que o Conan não tinha capacidade, maturidade nem orçamento para ser o único responsável pelo staging em Israel.
      Mas o mesmo podemos dizer da Elisa/Marta Carvalho, o facto de o staging ser tão básico e os membros do coro serem os que estão de serviço na rtp mostra que elas não têm orçamento para mais e olhando para artistas como a Tinoco, Sambado e em particular a Surma que no ano passado tinha um coro próprio e bailarinos, é prova clara que a Elisa não vai salvar Portugal este ano.
      O mesmo acho que vai acontecer com os Dúbio, uma banda que só criou página no instagram depois dos compositores terem sido anunciados e sem trabalho público(i.e. sem contrato discográfico com uma produtora)dificilmente têm meios para competir contra países como a Espanha ou a França, que com canções bem piores têm rios de dinheiro para gastar

      Eliminar
  6. Anónimo22:54

    Era só o overhype pelo Rebellion, não gostei de quando a ouvi pela 1º vez, além do refrão ser mais estranho que a Luta É Alegria e uma composição estranhamente estruturada. É pena.

    As primeiras 4 canções selecionadas para a final do FdC são bastante sólidas, mas espero que ganhe uma canção que traga a diversidade para o ESC - isso já seria bom, mesmo se ficarmos pelo caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:09

      A vitória vai ser entre a Tinoco e a Elisa e a Elisa só pode ganhar se o júri colocar a Tinoco abaixo do top 2, porque pelos comentários e pelo número de views no youtube está claro quem vai ganhar o 12 do televoto

      Eliminar
    2. Anónimo17:09

      Viva la Diva e Salvador Sobral vibes...

      Eliminar
  7. A Itália está no topo da tabela, e não acredito muito que aquela baladinha vá ganhar aquilo... as casa de apostas só começam a fazer sentido quando começam os ensaios no ESC, até lá é só conversa de encher chouriços

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:39

    Vá-se lá saber como isto aconteceu, dada a qualidade das canções...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:48

    A minha opinião é . Eu não gosto de nenhuma música . As apostas só valem a pena ver com os ensaios . Porque tem países que mudam muito com os ensaios . Uns pioram outros melhoram

    ResponderEliminar
  10. A música da Bárbara Tinoco lembra-me as músicas do iníciobdo século XX. Um estilo muito desatualizado em relacão ao século onde estamos. Mas ela tem uma excelente voz e comportou-se bem.

    ResponderEliminar
  11. São no mínimo estranhos tantos comentários em que parece que a maior preocupação é saber se os fãs ou simples espetadores dos outros países gostam de uma canção saída do FC e não que os próprios gostem. Eu quando digo que os de fora não vão gostar, não vão pontuar,etc, estou simplesmente a brincar, para não dizer a gozar com o stablishement, porque antes de tudo o resto quero e desejo que seja uma composição de que eu goste porque é isso que me faz dar atenção ao Eurovision Contest, caso contrário a maior parte das vezes nem assistia.

    ResponderEliminar
  12. Logo vai cair até à cave.

    ResponderEliminar