[AGENDA] Itália: Saiba como acompanhar a segunda gala do 'Festival di Sanremo 2020'


Itália transmite, esta noite, a segunda gala do Festival di Sanremo 2020. Saiba como acompanhar a transmissão onde serão reveladas as restantes potenciais canções representantes de Itália em Roterdão.




O Teatro Ariston recebe, esta noite, a segunda gala da 70.ª edição do Festival di Sanremo. Apresentada por Amadeus, a transmissão desta noite contará com os restantes 12 candidatos da categoria Campioni, com a votação a cargo de um júri representativo da população italiana, com os resultados a serem revelados no Final da Gala.

Além das 12 atuações dos Campioni's, categoria de onde sairá o representante de Itália no Festival Eurovisão 2020, a gala desta noite contará também com os restantes quatro candidatos da Nuove Proposte, sendo que apenas dois conseguirão o apuramento para a próxima gala. Tiziano Ferro, Rosario Fiorello, Ricchi e Poveri, Paolo Palumbo & Kumalibro e Andrea Cutri, Zucchero Fornaciari, Gigi D'Alessio e Massimo Ranieri são os convidados especiais da gala.

Pode acompanhar a transmissão AQUI a partir das 19h40 (hora de Lisboa).

Aceda, de seguida, à ordem de atuação:

2.ª Gala - 5 de fevereiro
1. Piero Pelù - "Gigante"
2. Elettra Lamborghini - "Musica (E il resto scompare)"
3. Enrico Nigiotti - "Baciami adesso"
4. Levante - "Tiki Bom Bom"
5. Pinguini Tattici Nucleari - "Ringo Starr"
6.  Tosca - "Ho Amato tutto"
7. Francesco Gabbani - "Viceversa"
8. Paolo Jannacci - "Voglio parlarti adesso"
9. Rancore - "Eden"
10. Junior Cally - "No grazie"
11. Giordana Angi - "Come mia madre"
12. Michele Zarrillo - "Nell'estasi o nel fango"
   
Estreante em 1956, a Itália conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Mahmood e "Soldi" foram os representantes italianos em Telavive, terminando em 2.º lugar com 472 pontos, menos 26 que o vencedor da edição, tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri). 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários