Slider

Portugal: Grupo Renascença anuncia descontinuação da Rádio Sim


Fundada em 2008, a Rádio Sim será descontinuada "em breve" por motivos de sustentabilidade económica, revelou a estação em comunicado.
 

Motivada por razões de "sustentabilidade económica", o Grupo Renascença Multimédia anunciou, em comunicado, a descontinuação da Rádio Sim. Com as emissões a iniciarem em 2008, a Rádio Sim surgiu como um projeto do grupo de rádios dedicado ao público sénior, algo pioneiro em Portugal, com o comunicado a realçar a proximidade do projeto com o público-alvo: "Nestes 11 anos de vida, a rádio criou fortes laços através de um trabalho de grande proximidade a um público sénior que o Grupo Renascença Multimédia pretende continuar a servir (...) Este trabalho deve-se também a um conjunto de personalidades e animadores de rádio - cuja competência e dedicação o Grupo Renascença Multimédia agradece e reconhece - e que geraram grande empatia e amizade com os seus ouvintes, não só por via das emissões, mas também através das plataformas digitais".

Contudo, o comunicado revela que "a sustentabilidade económica do projeto nunca foi atingida" durante os 11 anos de atividade, tendo sido decidido a descontinuação da Rádio Sim, "Neste enquadramento, percebeu-se ser necessário descontinuar a Rádio Sim, estando agora a ser encaradas outras alternativas para este público. Este será um processo gradual que acontecerá ao longo dos próximos meses (...) Finalmente, reiteram-se os maiores agradecimentos a todos os que de norte ao sul do país contribuíram para este este projeto. A sua adesão e apoio ajudaram a manter até hoje esta rádio que apesar da decisão agora tomada, procurou servir do melhor modo possível um público para o qual muito poucos trabalham".

O ESCPORTUGAL colaborou ativamente com a Rádio SIM durante os últimos meses em duas ocasiões. Primeiramente, o ESCPORTUGAL foi responsável por um boletim no programa Bem Bom com as novidades do Festival Eurovisão durante os meses de abril e maio. Posteriormente, o site foi convidado para ser o responsável pelo Coisas do Festival: a rubrica, transmitida todas as segunda-feiras de junho a dezembro, recordou 27 canções que ficaram parte da história do Festival da Canção e do Festival Eurovisão. Alguns desses episódios foram também transmitidos na Rádio Renascença, estando também disponíveis no Facebook do ESCPORTUGAL.

O ESCPORTUGAL solidariza-se com todos os membros da Rádio SIM e agradece a todos os elementos pela forma calorosa com que nos receberam nos últimos meses e pelo duplo voto de confiança.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: Rádio Sim
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.