Slider

Malta: Resultados da primeira Gala ao Vivo do 'X Factor Malta'


A emissora estatal de Malta transmitiu, esta noite, a primeira gala ao vivo do X Factor Malta, final nacional do país para o Festival Eurovisão de 2020.

Depois de escolhidos os 12 candidatos apurados para a fase final do X Factor Malta, talent-show que será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2020, a emissora estatal do arquipélago transmitiu, esta noite, a primeira gala ao vivo do concurso. Doze candidatos de quatro categorias diferentes subiram ao palco do Malta Fairs & Conventions Centre, local que recebeu algumas das edições do Malta Eurovision Song Contest, sendo que dois candidatos abandonaram a competição.

Edward Abdilla, da categoria Overs, foi o menos votado do público, tendo sido automaticamente eliminado. Por sua vez, Celine Agui  e Paul Cuschier, também da categoria Overs, seguiram-se nas preferências, disputando o último lugar de acesso à próxima gala, com os jurados optaram por salvar Celine Agui.

Recorde, de seguida, às atuações da gala:

Boys

Girls
Destiny Chukunyere
Jasmine Abela
Justine Shorfid

Overs
Paul Cuschier - Eliminado (10/11.º)
Edward Abdilla - Eliminado (12.º)
Celine Agui (10/11.º)


Groups

Estreante em 1971, Malta conta com 31 participações no Festival Eurovisão, sendo atualmente o país mais antigo a concurso sem qualquer vitória. Segundo classificado em 2002 e 2005, o país regressou à Grande Final em 2019 com Michela e "Chameleon", tendo a candidatura terminado em 14.º lugar com 107 pontos, nenhum deles oriundos de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: PBS/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.