Slider

Malta: Karl Schembri envolto em polémica no 'X Factor Malta'


Vários utilizadores receberam mensagens a apelar ao voto em Karl Schembri na última gala do X Factor Malta. A emissora estatal do país promete "tolerância zero" nas próximas galas.


O cantor Ray Mercieca, participante no X Factor Malta, está envolto em polémica. Segundo denúncias de vários utilizadores, foram enviadas "centenas ou milhares" de mensagens para telemóveis a apelar ao voto no candidato na última gala do talent-show, sendo que as mensagens terão sido, alegadamente, enviadas pelos pais do jovem. A maioria dos telespectadores reagiram negativamente às mensagens, questionando sobre a obtenção dos seus números e alegando "ilegalidades" na votação.

A emissora de Malta reagiu à polémica através de um comunicado, frisando que "gostaria de esclarecer alguns pontos em relação a questões que surgiram nos últimos dias, onde recebemos várias reclamações sobre o envio de spam por SMS, incentivando as pessoas a votar em determinados concorrentes". Segundo a emissora, "o spam é proibido pelas regras do concurso e pelas leis locais de proteção de dados", apelando a que as pessoas reportem as ocorrências às autoridades. Por fim, a PBS alega que "aconselhou uma tolerância zero nas próximas galas", garantindo que os resultados na íntegra serão revelados após a gala final.


Recorde, de seguida, os dez participantes no formato:

Boys
Dav Jr. - Eliminado (8.º/9.º)

Girls
Jasmine Abela - Eliminada (10.º)

Overs
      
Groups
Yazmin & James (8.º/9.º)

Estreante em 1971, Malta conta com 31 participações no Festival Eurovisão, sendo atualmente o país mais antigo a concurso sem qualquer vitória. Segundo classificado em 2002 e 2005, o país regressou à Grande Final em 2019 com Michela e "Chameleon", tendo a candidatura terminado em 14.º lugar com 107 pontos, nenhum deles oriundos de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: PBS/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.