Malta: Jasmine Abela e Dav Jr. eliminados do 'X Factor Malta 2020'


A emissora estatal de Malta transmitiu, ontem, a segunda gala ao vivo do X Factor Malta, final nacional do país para o Festival Eurovisão de 2020. Jasmine Abela e Dav Jr. foram os eliminados da noite.

Depois da eliminação de Edward Abdilla e Paul Cuschier na primeira gala, a emissora estatal do arquipélago transmitiu, ontem, a segunda gala ao vivo do X Factor Malta. Dez candidatos de quatro categorias diferentes sobem ao palco do Malta Fairs & Conventions Centre, local que recebeu algumas das edições do Malta Eurovision Song Contest, sendo que dois candidatos serão eliminados.

Jasmine Abela, oitava classificada no MESC2018, foi a menos votada, ficando automaticamente eliminada, enquanto Dav Jr. e Yazmin & James disputaram o Sing-Off. Os jurados dividiram-se nas opiniões, com o público a apurar o duo para a gala da próxima semana.

Recorde, de seguida, os dez participantes no formato:

Boys
Dav Jr. - Eliminado (8.º/9.º)

Girls
Destiny Chukunyere
Jasmine Abela - Eliminada (10.º)
Justine Shorfid

Overs
Groups
Yazmin & James (8.º/9.º)

Estreante em 1971, Malta conta com 31 participações no Festival Eurovisão, sendo atualmente o país mais antigo a concurso sem qualquer vitória. Segundo classificado em 2002 e 2005, o país regressou à Grande Final em 2019 com Michela e "Chameleon", tendo a candidatura terminado em 14.º lugar com 107 pontos, nenhum deles oriundos de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: PBS/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários