Slider

Lituânia: 'Pabandom iš naujo' é a nova designação do 'Eurovizijos'


O processo de seleção nacional da Lituânia para o Festival Eurovisão, anteriormente designado por Eurovizijos, foi renomeado para 'Pabandom iš naujo' ('Vamos tentar novamente').

A escassos dias da realização da primeira eliminatória do concurso, a emissora estatal da Lituânia anunciou a mudança do nome do processo de seleção para o Festival Eurovisão 2020. O programa anteriormente chamado de 'Eurovizijos dainu konkurso nacionaliné atranka' é agora designado por 'Pabandom iš naujo' (em português, 'Vamos tentar novamente').

O concurso começa a 11 de janeiro e a Final está agendada para 15 de fevereiro, contando com apresentação de Gabrielė Martirosian, Giedrius Masalskis e Ieva Zasimauskaitė. As três primeiras galas do formato reduzirão a metade os candidatos a concurso, com apenas quatro participantes a conquistar o apuramento em cada uma das duas semifinais. Os resultados de cada gala resultarão da combinação dos votos do público (50%) e do júri (50%) que, ao contrário das edições anteriores, não fará comentários às atuações.

A Lituânia participou por 20 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Telavive, Jurij Veklenko representou o país com "Run with the Lions", terminando em 11.º lugar na semifinal com 93 pontos, a 1 ponto do apuramento para a Grande Final.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LRT/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.