Lituânia: LRT revela ordem de atuação da 3.ª eliminatória do 'Pabandom iš naujo'


A emissora da Lituânia revelou a ordem de atuação da terceira eliminatória do 'Pabandom iš naujo'. Doze candidatos estarão a concurso, mas apenas seis conquistarão o apuramento para as semifinais.

Depois da transmissão das duas primeiras eliminatórias, a emissora estatal da Lituânia revelou os doze candidatos que disputarão a terceira eliminatória do 'Pabandom iš naujo'. A gala será transmitida no próximo sábado, 25 de janeiro, tendo apresentação de Gabrielė Martirosian, Giedrius Masalskis e Ieva Zasimauskaitė. Doze candidatos disputarão as seis vagas de acesso às semifinais, com os resultados a cargo dos votos do público (50%) e do júri (50%), composto por Darius Užkuraitis, Gerūta Griniūtė, Giedrė Kilčiauskienė, Vaidotas Stackevičius e Leon Somov, que, ao contrário das edições anteriores, não fará comentários às atuações.

Aceda, de seguida, aos 12 candidatos da eliminatória:

1. The Backs - "Fully"
2. Bernardas - "Dad, Don't Be Mad at Me"
3. Justina Žukauskaitė - "Breathe In"
4. Rokas Povilius - "Vilnius Calling"
5. KaYra - "Alligator"
6. Lukas Bartaška - "Where Is That Change"
7. Evgenya Redko - "What About Us"
8. Ruslanas Kirilkinas - "Soldier's Heart"
9. Nombeko Auguste - "Reikia man"
10. Vitalijus Špokaitis - "Nemušk savęs"
11. Aistė Pilvelytė - "Everlastingly"
12. The Roop - "On Fire"

A Lituânia participou por 20 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em Telavive, Jurij Veklenko representou o país com "Run with the Lions", terminando em 11.º lugar na semifinal com 93 pontos, a 1 ponto do apuramento para a Grande Final.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LRT/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários