Slider

JESC2020: Cracóvia prepara candidatura à organização do Festival Eurovisão Júnior 2020


Cracóvia prepara uma candidatura para receber o Festival Eurovisão Júnior de 2020. A cidade polaca era uma das favoritas à organização da edição de 2019, mas "perdeu a corrida" para Gliwice.

Apesar da EBU/UER não ter anunciado o país anfitrião do Festival Eurovisão Júnior de 2020, algumas cidades polacas já preparam eventuais candidaturas depois da TVP ter manifestado interesse em sediar o evento pelo segundo ano consecutivo. O caso mais recente é a cidade de Cracóvia, com dois vereadores do Município a terem apresentado uma moção para organizar o concurso na Tauron Arena Kraków, arena com capacidade para mais de 20 mil espectadores.

 
De realçar que a cidade de Cracóvia era apontada como a grande favorita à organização do concurso, concorrendo com a arena com maior capacidade. Noel Curran, diretor geral da EBU/UER, chegou mesmo a anunciar que o evento infanto-juvenil teria lugar na cidade, com a TVP a desmentir a escolha da cidade e revelando, posteriormente, que o concurso teria lugar em Gliwice.


Tal como aconteceu nos últimos dois anos, a EBU/UER decidirá a cidade anfitriã do Festival Eurovisão Júnior 2020 mediante candidaturas das emissoras participantes. Espanha já desmentiu os rumores sobre uma possível organização, sendo a Polónia o único país que já admitiu uma candidatura para receber o concurso infanto-juvenil, sendo que a EBU/UER garantiu também que o Cazaquistão é inelegível para receber o concurso. No ano passado, a Arménia e a Cazaquistão apresentaram propostas, mas a decisão acabou por recair pela Polónia.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: JESC
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.