Slider

Islândia: RÚV revela participantes do 'Söngvakeppnin 2020' a 18 de janeiro


A emissora islandesa RÚV recebeu 157 canções para o Söngvakeppnin 2020. Os 10 escolhidos serão revelados a 18 janeiro.

A emissora estatal da Islândia revelou, esta tarde, que o anúncio dos 10 candidatos apurados para o Söngvakeppnin 2020 acontecerá a 18 de janeiro. Tal como nos anos anteriores, a RÚV transmitirá um programa especial para a apresentação dos candidatos escolhidos por um júri de entre as 157 candidaturas submetidas.

Dez candidatos serão apurados para as semifinais, sendo que cada gala contará com 5 canções. As duas mais votadas em cada uma das semifinais, que decorrerão a 8 e 15 de fevereiro no Háskólabíó Conference Hall, em Reykavík, conquistará o apuramento para a Grande Final, sendo que a RÚV reserva o direito de escolher uma das canções não apuradas como wildcard. Na Grande Final, agendada para 29 de fevereiro em Laugardalshöll, em Reykjavík, os candidatos deverão apresentar as canções no idioma que pretendem interpretar no Festival Eurovisão, enquanto nas semifinais é obrigatória a interpretação da versão islandesa das canções.


Estreante em 1986, a Islândia conta com 32 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Fora da Final desde 2015, a Islândia voltou à Final do concurso em Telavive com os Hatari e "Hatrið mun sigra" a alcançarem o 10.º lugar com 232 pontos, 3 oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.