Islândia: Revelados os 10 participantes no 'Söngvakeppnin 2020'


O álbum do Söngvakeppnin 2020 foi disponibilizado no Spotify, revelando os 10 aspirantes a representar a Islândia no Festival Eurovisão de 2020. O anúncio oficial será feito pela RÚV num programa especial ao fim do dia.

A emissora estatal da Islândia revelará oficialmente, esta noite, a lista de 10 candidatos apurados para o Söngvakeppnin 2020. Contudo, a lista de candidatos foi revelada antecipadamente pelo Spotify, com o lançamento oficial do álbum do concurso (AQUI).Daði Freyr, segundo classificado na edição de 2017, Matti Mat, representante do país em 2011, e Hildur Vala, vencedora do Idols, são alguns dos candidatos apurados para o certame.

Dez candidatos disputarão as semifinais, sendo que cada gala contará com 5 canções. As duas mais votadas em cada uma das semifinais, que decorrerão a 8 e 15 de fevereiro no Háskólabíó Conference Hall, em Reykavík, conquistará o apuramento para a Grande Final, sendo que a RÚV reserva o direito de escolher uma das canções não apuradas como wildcard. Na Grande Final, agendada para 29 de fevereiro em Laugardalshöll, em Reykjavík, os candidatos deverão apresentar as canções no idioma que pretendem interpretar no Festival Eurovisão, enquanto nas semifinais é obrigatória a interpretação da versão islandesa das canções.

Aceda, de seguida, aos dez temas apurados:

Brynja Mary – "Augun þín"
DaðiFreyr – "Gagnamagnið"
DIMMA – "Almyrkvi"
Elísabet – "Elta þig"
Hildur Vala – "Fellibylur"
Iva – "Oculis Videre"
Ísold & Helga – "Klukkan tifar"
Kid Isak – "Ævintýri"
Matti Matt – "Dreyma"
Nína – "Ekkó"


Canções que podem ser interpretadas em inglês na Final

Brynja Mary – "In Your Eyes"
Daði Freyr – "Think About Things"
Elísabet – "Haunting"
Iva – "Oculis Videre"
Ísold & Helga – "Meet Me Halfway"
Nina – "Echo"

Estreante em 1986, a Islândia conta com 32 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Fora da Final desde 2015, a Islândia voltou à Final do concurso em Telavive com os Hatari e "Hatrið mun sigra" a alcançarem o 10.º lugar com 232 pontos, 3 oriundos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários